sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Cemig informa a previsão do tempo

Segundo Ruibran dos Reis, meteorologista da Cemig, uma frente fria chega ao Sudeste do País nessa sexta-feira, dia 4, favorecendo o aumento das nuvens e chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Há previsão de chuva com grande volume acumulado em Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A temperatura tende a ficar amena por conta do aumento da nebulosidade e da ocorrência de chuvas.

Capital

Em Belo Horizonte, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva na sexta. De sábado a segunda-feira, a frente fria deixa o tempo chuvoso, e a temperatura varia entre 18 e 24°C. Na terça-feira, o tempo ainda permanece instável com chuva isolada e elevação da temperatura, sendo que a máxima deve atingir 27ºC.

O fim de semana e o feriado também serão de tempo chuvoso nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH. A temperatura deve variar entre 17 e 28ºC, ao longo do fim de semana e feriado.

Interior de Minas

Nas cidades históricas de Ouro Preto e Tiradentes, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva na sexta e sábado em ambas cidades. No domingo e segunda-feira, o tempo fica chuvoso, sendo que, para Tiradentes, a previsão é de temperatura amena variando entre 16 e 23°C nesses dois dias, enquanto que, em Ouro Preto, a temperatura varia entre 16 e 20ºC. Na terça-feira o tempo nas duas cidades deve ter um melhora, mas ainda há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas, com as temperaturas máximas devendo atingir 26°C em Tiradentes e, em Ouro Preto, 24°C.

Em Diamantina, o tempo também fica nublado, com pancadas de chuva na sexta e sábado. No domingo e na segunda-feira, o tempo fica chuvoso, e a temperatura ficará amena, variando entre 17 e 25°C. Na terça-feira, o tempo deve ter uma melhora, e a temperatura sobe, com a máxima podendo chegar a 27°C. Neste dia também podem ocorrer chuvas isoladas na cidade.

Litoral

Para o Rio de Janeiro, a previsão é de tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoado na sexta-feira. Nesse dia, a temperatura máxima fica em torno dos 30° C, mas, no sábado e no domingo, a chegada da frente fria deixa o tempo chuvoso e pode acontecer uma queda na temperatura. Na terça-feira, o tempo ainda fica nublado, mas o volume de chuva diminui, e a temperatura máxima sobe um pouco, chegando a 29°C.

Em São Paulo, a previsão é de tempo nublado, com chuva durante todo o feriado e queda na temperatura. A temperatura varia entre 19 e 27°C.

No litoral do Espírito Santo, o tempo fica parcialmente nublado na sexta e no sábado. No domingo e segunda-feira, a previsão é de céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas. Na terça-feira, o tempo volta a ficar parcialmente nublado, com elevação de temperatura. A máxima deve atingir 31°C.

No litoral baiano, a previsão é de tempo parcialmente nublado durante todo o fim de semana e feriado, entretanto, de acordo com Ruibran dos Reis, há possibilidade de chuva no domingo. A temperatura varia entre 22 e 31°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário